quinta-feira, 3 de julho de 2014

Decoração: Baú

Boa noite meninas!!!

Bom como eu adoro usar baú na decoração, resolvi falar um pouco deles pra vocês. Espaços decorados podem adicionar a funcionalidade do baú para organizar e armazenar objetos, sem esquecer de todo o charme do baú


O design de interiores além de reunir aspectos peculiares a cada espaço, também permite a opção de restaurar o baú mais antigo para adequá-lo a um determinado projeto de decoração.
A restauração de qualquer mobiliário dá mais identidade à casa. No caso dos baús não poderia ser diferente. Comprar tudo novo acaba perdendo isso, a identidade que já vem junto com aquele móvel de família, e até daquele que foi da vovó. O uso deles em cada ambiente também vai de acordo com a criatividade.





Tanto quanto retro como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada. Basta adequar a decoração. Antigamente o baú era usado para guardar roupas de cama mes e banho, mas hoje pode ser usado na lateral do sofá, no pé da cama e no centro da sala, remetendo a uma decoração mais contemporânea. Usar baú depende do gosto de cada um, mas hoje em dia existem baús que se adequam a todos os projetos e gosto, de todas as cores, texturas, etc...




No dormitório, pode-se usar um modelo grande, colocado aos pés da cama, para armazenar cobertores e travesseiros; sapatos e peças de roupa são outra ideia. Em closets e banheiros, a sugestão é usar baús menores, já que os objetos guardados - acessórios e itens de higiene, por exemplo também serão pequenos.



No estar, podem ser dispostos em prateleiras e guardar CDs e DVDs. Na sala de jantar, pratos, louças, cristais e faqueiros podem ocupar o interior da peça, enquanto na cozinha é possível usar objetos menores e usá-los para resguardar sachês de chá, entre outras opções.

Um beijo e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo